Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Manifestantes realizaram nesta quarta-feira (10), uma manifestação contra as medidas impostas pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) no enfrentamento à pandemia do coronavírus.
O protesto foi organizado pelas redes sociais e reuniu pessoas em frente ao Palácio Piratini, na área central de Porto Alegre.
Ao gritos de ‘Fora Leite’, e com cartazes e faixas com os dizeres “Não ao lockdown” e “Toda atividade é essencial”, o ato criticou as restrições em relação às atividades de comércio e serviços. Os manifestantes, em sua maioria, vestiam camisetas verde e amarelas. Balões pretos foram pendurados junto aos gradis do Piratini, que recebeu reforço de segurança.
Com o decreto de Eduardo Leite, que proibiu a venda de produtos não essenciais em supermercados, muitos clientes vêm encontrando corredores fechados e prateleiras cobertas com lonas para impedir o acesso aos itens. A medida restritiva para conter a alta de casos de coronavírus no estado passou a valer na última segunda-feira (1°).
Ver essa foto no Instagram