Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta quarta-feira (8), um grupo de manifestantes contrários ao chamado ‘passaporte vacinal’ teve que ser contido por seguranças da Assembleia Legislativa após tentativa de invasão na sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Não há informações sobre feridos ou detidos.
O projeto de lei 4919/2021, de autoria dos deputados Filipe Soares (DEM) e Márcio Gualberto (PSL), prevê que seja proibida a “discriminação” contra aqueles que se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19.
O texto saiu da pauta por ter recebido emendas. Com as emendas ao texto original, o projeto será novamente analisado pelas comissões da Casa antes de ser votado em plenário.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram seguranças da Alerj tentando conter as pessoas. Eles chegam a empurrar alguns manifestantes para que não entrem na Casa.
A votação de um projeto de lei contra o "passaporte da vacina" terminou em pancadaria e vidros quebrados na Alerj. A segurança da Casa entrou em confronto com os manifestantes. Projeto recebeu emendas e deve ser retirado de pauta. pic.twitter.com/My5grVY9jM
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) December 8, 2021
No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) estabeleceu a obrigatoriedade de apresentar o cartão de vacinação para acessar locais como hotéis, bares e pontos turísticos. O projeto dos dois deputados também se opõe à medida.