Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde deste sábado (13), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, foram à Feira da Reforma Agrária, realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST ), em São Paulo.
“São centenas de toneladas de produtos agrícolas, inclusive da agroindústria, à venda pelos próprios camponeses que os produziram. No campo, tem lugar para todos, e a agroindústria tem papel fundamental no desenvolvimento do país”, disse o o vice-presidente ao compartilhar fotos da visita, no Twitter.
Em 2011, em meio a uma onda de invasões, quando Alckmin era governador de São Paulo, ele chegou a dizer que teria tolerância zero com ações do bando. “Vamos apoiar a reforma agrária, mas não vamos tolerar invasão”, disse ele à época.
(Divulgação)Alckmin cumprimentou apoiadores e provou um sorvete feito de frutas.
Desde o início deste ano, o grupo intensificou as invasões de terra para pressionar o governo federal. De janeiro até 23 de abril de 2023, trabalhadores rurais sem terra realizaram 33 invasões de imóveis rurais pelo Brasil, número que já supera o total de ações em cada um dos últimos 5 anos.