Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Brasil

O Estado solta o bandido, não te protege do bandido e te proíbe de se defender do bandido

As cenas apocalípticas ocorridas em Copacabana nos últimos dias deixaram até os cariocas mais habituados à rotina violenta do Rio de Janeiro assustados. As imagens de Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, desacordado no chão após ser vítima de assalto e agressão, circularam por todo o país e geraram indignação e sensação de impotência.

Com a chegada do verão, as praias da região, conhecidas por atrair multidões, tornam-se um verdadeiro chamariz para criminosos. Os marginais, acostumados à sensação de impunidade que impera no país, não hesitam em atacar violentamente a população nas ruas. Na última terça-feira (28), um prestador de serviço da Polícia Federal foi brutalmente espancado por bandidos ao reagir a um assalto na Avenida Beira-Mar, resultando em sua morte cerebral. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O aumento da violência no Rio não se restringe a uma sensação, dados do Instituto de Segurança Pública compravam um aumento significativo nos casos de roubo nas ruas nos últimos meses. Essa escalada da violência na zona sul tem gerado pânico entre os cariocas.

Diante do cenário caótico, os moradores decidiram unir forças para conter a onda de crimes em Copacabana. Em questão de horas, a comunidade se mobilizou e formou grupos de homens dispostos a expulsar os criminosos e trazer o mínimo de paz à região. E assim o fizeram. Em pouco tempo, vídeos dos “justiceiros de Copacabana” surgiram, mostrando-os enfrentando os bandidos nas ruas, o que gerou uma onda de entusiasmo na população que vislumbrava uma sensação momentânea de segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porém, a empolgação durou pouco. O papai Estado, que parecia completamente ausente enquanto marginais vandalizavam Copacabana, apareceu pronto para intervir, mas não em favor dos moradores desesperados.

Justiceiros buscam criminosos que atuam na zona sul do Rio – Foto: Reprodução

A polícia, que falhou em proteger a população dos assaltantes, apareceu subitamente para proteger os assaltantes da população. Eu compreendo que tudo isso pareça uma piada de extremo mau gosto, mas é a realidade na qual estamos mergulhados até o pescoço no Brasil.

Assim que soube da iniciativa dos moradores, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma investigação para identificar todos os membros que estavam se organizando em grupos de whatsapp para “caçar” os criminosos. Os integrantes de grupos de moradores, que têm feito rondas por bairros da Zona Sul, atrás de assaltantes podem acabar respondendo por crimes como lesão corporal, associação criminosa e até homicídio tentado ou consumado, com penas que podem chegar a 30 anos de detenção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Brasil, o Estado que tira o direito de autodefesa do povo ao impor o Estatuto do Desarmamento é o mesmo que não garante (propositalmente) a segurança da população. Estamos sujeitos a leis deliberadamente frouxas, que protegem descaradamente os criminosos, enquanto punem severamente o cidadão de bem. Costumo dizer que a impunidade é a religião do Estado brasileiro. Se olharmos pelas frestas das instituições, dificilmente encontraremos algo diferente disso.

A vida de um brasileiro é um absurdo difícil, eu diria quase impossível de se explicar para um estrangeiro. O brasileiro não pode se armar e, em caso de assalto, se reagir tomando a arma do agressor para se defender, há uma alta probabilidade de ser preso, enquanto o criminoso que iniciou o ataque permanecerá em liberdade ou será solto antes da vítima durante uma caridosa audiência de custódia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Este país é a terra do contrário, do poste que urina no cachorro, da banana que devora o macaco, dos ministros que fazem política e do bandido que veste a faixa presidencial.

“A quebra repentina dos padrões de moralidade tradicionais produz aquele estado de perplexidade e desorientação, aquela dissolução dos laços de solidariedade social, que desemboca no indiferentismo moral, no individualismo egoísta e na criminalidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Olavo de Carvalho

Um dos resultados dessa inversão é o caos na segurança pública. Não existe nenhum outro país do mundo onde marginais se sintam tão à vontade quanto no Brasil; o Estado brasileiro é literalmente uma mãe super protetora para criminosos. Os números confirmam tal afirmação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o G1, ocorrências de reação da população ao crime tiveram um aumento de 8% nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 777 casos entre janeiro e junho de 2023, uma média de quatro casos por dia.

Segundo uma pesquisa do ObservaDF, vinculado à Universidade de Brasília (UnB), mais de 60% da população percebe aumento da criminalidade no DF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A partir dessa percepção, os moradores passaram a assumir padrões e vivências condicionadas pelo medo, como:

  • Cerca de 90% evitam frequentar locais desertos ou eventos com pouca circulação de pessoas
  • 70% evitam frequentar locais com grande concentração de pessoas
  • No quesito diversão, 78% preferem não sair à noite e 70% não querem frequentar lugares com consumo de bebida alcoólica
  • Quanto à mobilidade, 51% evitam usar transporte coletivo por medo da violência

Estudo mostra que Brasil esclarece apenas 37% dos homicídios

Um estudo, com base em dados dos Ministérios Públicos e Tribunais de Justiça de 19 Estados, revelou que apenas 37% dos homicídios no Brasil são esclarecidos. Apenas um em cada três assassinatos cometidos em 2019 foi esclarecido até o fim de 2020. De 41.635 vítimas, somente 15.305 tiveram o autor apontado pelos órgãos de polícia e Justiça. A média mundial de elucidação de assassinatos é de 63%, segundo o estudo.

A quebra da ordem é proposital

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decadência moral que presenciamos não surgiu da noite para o dia, mas sim como resultado de um longo e contínuo processo revolucionário, cujo objetivo é a desintegração e desestabilização da nossa sociedade. Isso inclui o aumento progressivo da criminalidade. Ao longo de décadas, esse processo tem alcançado seu auge, manifestando-se na inversão dos conceitos de certo e errado, do aceitável e intolerável. Sobre isso, ainda em 2012, o filósofo Olavo de Carvalho, professor desta jornalista, escreveu:

“Na mesma medida em que se absteve de criar empregos, o sr. Lula também se esquivou de dar aos pobres qualquer rudimento de educação, por mais mínimo que fosse, para lhes garantir a longo prazo uma vida mais dotada de sentido. Durante seus dois mandatos o sistema educacional brasileiro tornou-se um dos piores do universo, uma fábrica de analfabetos e delinquentes como nunca se viu no mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo, o governo forçava a implantação de novos modelos de conduta abortismo, gayzismo, racialismo, ecolatria, laicismo à outrance , sabendo perfeitamente que a quebra repentina dos padrões de moralidade tradicionais produz aquele estado de perplexidade e desorientação, aquela dissolução dos laços de solidariedade social, que desemboca no indiferentismo moral, no individualismo egoísta e na criminalidade.

Por fim, à dissolução da capacidade de julgamento moral seguiu-se a da ordem jurídica: o novo projeto de Código Penal, invertendo abruptamente a escala de gravidade dos crimes, consagrando o aborto como um direito incondicional, facilitando a prática da pedofilia, descriminalizando criminosos e criminalizando cidadãos honestos por dá-cá-aquela-palha, choca de tal modo os hábitos e valores da população, que equivale a um convite aberto à insolência e ao desrespeito”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Destaques

Netflix, “Ashley Madison

Entretenimento

A plataforma de namoro para casados, Ashley Madison, sofreu um ataque cibernético massivo em 2015, que revelou os dados pessoais de 32 milhões de...

roque sbt roque sbt

Televisão

Gonçalo Roque, conhecido por sua longa trajetória como assistente de palco nos programas de Silvio Santos, foi hospitalizado neste sábado (18) após desmaiar durante...

Brasil

Um homem que vivia em um caminhão às margens do Guaíba, em Porto Alegre, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (18). O...

Vídeos

Apesar das condições climáticas adversas, equipes de resgate iranianas se deslocaram para a fronteira com o Azerbaijão em busca do presidente iraniano, Ebrahim Raisi,...

Presidente do Irã Presidente do Irã

Mundo

O helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, está desaparecido após realizar um “pouso forçado” no noroeste do país. Autoridades e meios...

Brasil

Um grupo de voluntários criou a plataforma gratuita “Pessoa Perdida” para auxiliar nas buscas de pessoas e animais desaparecidos no Rio Grande do Sul....

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

PF abre inquérito para investigar Pablo Marçal, Eduardo Bolsonaro, Cleitinho, jornalistas e perfis nas redes sociais por supostas "fake news" sobre o Rio Grande do Sul

Brasil

O número de mortos devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul aumentou para 157. A informação está no boletim da...

Brasil

Santa Catarina registra 20 municípios com ocorrências relacionadas às chuvas até este domingo (19). A Defesa Civil informou que, até esta manhã, 117 pessoas...

Força Nacional do SUS Força Nacional do SUS

Brasil

A partir de segunda-feira (20), novos voluntários da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) chegarão ao Rio Grande do Sul, que teve...

limpeza Rio Grande do Sul. limpeza Rio Grande do Sul.

Brasil

Estudantes de 36 escolas de Porto Alegre (RS) devem retomar às aulas nessa semana, três semanas após o início das fortes chuvas que assolaram...

Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) apresentaram pedido à Justiça Federal para que seja realizada a imediata execução...

Guaíba Guaíba

Brasil

O nível do Guaíba, no Rio Grande do Sul, atingiu neste domingo (19) o menor patamar desde o início das inundações que começaram no...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit