Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma rua no bairro Piratini, em Gramado, desmoronou no último final de semana após fortes chuvas atingirem a região. O incidente, causado por infiltração de água, obrigou a evacuação de diversas casas e colocou em risco a segurança dos moradores. (Vídeo no final da matéria).;
Segundo informações da prefeitura local, a causa do desmoronamento do asfalto foi uma infiltração provocada pelo volume significativo de chuvas. O estado do Rio Grande do Sul vem enfrentando tempestades há mais de uma dezena de dias, resultando em sérios danos. Somente em Gramado, sete indivíduos perderam suas vidas em decorrência de deslizamentos de terra.
A Defesa Civil divulgou que, ao longo dos últimos 10 dias, foram realizadas evacuações em seis bairros e cinco localidades do interior, incluindo Piratini, Três Pinheiros, Centro, Bavária, Planalto, Várzea Grande, linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira, Bonita e Morro Redondo. Ao todo, são 142 áreas afetadas nestes locais.
Conforme o último boletim emitido pela prefeitura, na noite de sábado passado (11), um total de 974 pessoas encontram-se desalojadas.
Entre os problemas identificados pelas autoridades locais estão infiltrações em edificações e deslizamentos de terra, havendo relatos de casas que desabaram devido à instabilidade do solo.