Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu neste sábado (28) a críticas feitas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediu que o atual presidente pare de mencioná-lo em discursos. “Nada do que você tem a oferecer me interessa”, escreveu Bolsonaro em publicação na rede social X (antigo Twitter).
Na mesma mensagem, o ex-presidente ironizou a frequência com que Lula cita seu nome publicamente: “Nem a parceira dele, Janja, deve aguentar ouvir meu nome constantemente na sua boca”.
A declaração ocorre um dia após Lula afirmar que seu governo tem trabalhado para consertar “2 anos de desgraceira” causados pela gestão Bolsonaro. Durante um evento de entrega de títulos de regularização fundiária em Araguatins (TO), na sexta-feira (27), o petista criticou diretamente o antecessor:
“Eu encontrei 87.000 casas do Minha Casa, Minha Vida paralisadas. E eu fico pensando, que, um cara é eleito, vê uma casa sem estar construída para o povo pobre e não tem coragem de acabar aquela casa. Eu penso: para o que presta aquele presidente?”, disse Lula.
O presidente também fez referência às eleições de 2022: “O povo teve coragem de me colocar de volta. E eu nunca mais vou deixar um mentiroso daquele voltar ao poder”.
Bolsonaro, por sua vez, não mencionou diretamente o evento de Lula, mas usou o tom irônico para criticar a insistência do petista em citá-lo. “Pare de me cantar, Lula”, publicou o ex-presidente.
