Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O renomado diretor, ator e dramaturgo Zé Celso Martinez, de 86 anos, está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após um incêndio ter ocorrido em seu apartamento durante a madrugada desta terça-feira (4). O grupo Teatro Oficina Uzyna Uzona, liderado por Zé Celso, emitiu uma nota oficial comunicando sobre a internação do artista. Um vídeo obtido pela Gazeta Brasil mostra o Corpo de Bombeiros presente em frente ao prédio de Zé Celso, com fumaça preta saindo de duas janelas do último andar do apartamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (Cobom), o incêndio ocorreu na Vila Mariana, por volta das 8h04 desta terça-feira (4). Além dele, outras três pessoas também teriam ficado feridas, porém, com menor gravidade, e estão recebendo atendimento em um posto de saúde. Essas pessoas são seu marido Marcelo Drummond, o ator Victor Rosa e um cuidador.
“Aguardamos boletins médicos oficiais, desejando que a imprensa respeite o momento sem maiores especulações. Os outros três moradores da casa, entre eles Marcelo Drummond, estão em observação pela inalação de fumaça. O cachorro Nagô também está em uma clínica veterinária, em observação”, diz a nota.
Beatriz Corrêa, sobrinho do ator, confirmou à colunista Mônica Bergamo que o estado de saúde do tio é grave. Ela informou que ele passou por uma cirurgia e está sendo transferido para a UTI. Ele precisou ser entubado, mas não foram divulgados detalhes adicionais sobre sua condição.
Conforme informações preliminares, possivelmente o incêndio foi causado pelo aquecedor ou pelo ar condicionado.
Eis a íntegra da nota emitida pelo Teatro.
“Após incêndio em seu apartamento na madrugada de hoje (4/7), Zé Celso foi hospitalizado. Aguardamos boletins médicos oficiais, desejando que a imprensa respeite o momento sem maiores especulações. Os outros 3 moradores da casa, entre eles Marcelo Drummond, estão em observação pela inalação de fumaça. O cachorro nagô também está em uma clínica veterinária em observação. Importante agora é formarmos um grande cordão de axé, reza, proteção y cura”.