Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Twitter notificou os funcionários de que fecharia temporariamente seus escritórios e cortaria o acesso aos crachás até segunda-feira.
A mudança ocorre depois que vários funcionários optaram por deixar a empresa após um ultimato emitido pelo novo CEO Elon Musk, dizendo aos trabalhadores que eles teriam que escolher trabalhar “longas horas em alta intensidade” ou sair. Estima-se que centenas de funcionários tenham se demitido, mas Musk garantiu em sua conta no Twitter que “as melhores pessoas estão ficando”.
Segundo a CNBC, Elon Musk convocou a equipe de engenharia para o escritório da sede em São Francisco.
Na noite de quinta-feira, o Twitter enviou um e-mail para toda a empresa dizendo que seus escritórios estariam fechados de sexta a segunda-feira, e o acesso ao crachá seria interrompido durante o fechamento temporário.
Após a chamada inicial para que os engenheiros viessem ao escritório, ele também enviou um acompanhamento incentivando as pessoas para irem até para San Francisco para apresentar pessoalmente. Ele disse, em um de seus e-mails, que trabalharia até tarde da noite na sede da empresa na sexta-feira e voltaria no sábado de manhã.
Musk disse que o objetivo de compartilhar todo esse código e encontrá-lo no escritório seria fazer “entrevistas técnicas curtas” que o ajudariam a “entender melhor a pilha de tecnologia do Twitter”.
Musk disse que aqueles autorizados a trabalhar remotamente podem pedir para falar com ele por vídeo. Mas, quixotescamente, ele também disse: “Apenas aqueles que não podem acessar o Twitter HQ ou têm uma emergência familiar são dispensados”.