Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Elon Musk, proprietário do Twitter, afirmou nesta segunda-feira (28) em uma série de tweets que a Apple havia ameaçado remover o aplicativo do Twitter da App Store como parte de seu processo de moderação de revisão de aplicativos.
“A Apple também ameaçou retirar o Twitter de sua App Store, mas não nos disse por quê”, tuitou Musk .
Em outros tweets disparados na manhã de segunda-feira, ele chamou as taxas da App Store da Apple de ” imposto secreto de 30% ” e fez uma pesquisa perguntando se “a Apple deveria publicar todas as ações de censura que tomou e que afetam seus clientes”. Ele também afirmou que a Apple retirou a maior parte de sua publicidade do Twitter.
A App Store da Apple é a única maneira de distribuir software para iPhones. Se o aplicativo do Twitter fosse retirado, a rede social perderia uma de suas principais plataformas de distribuição, embora o serviço esteja disponível para a web.
Além disso, a Apple exige que os fabricantes de aplicativos para iPhone paguem entre 15% e 30% de qualquer produto digital vendido por meio de seus aplicativos. Musk disse que um de seus planos para o Twitter é arrecadar bilhões de dólares com assinaturas, como o Twitter Blue, oferecido por meio do aplicativo para iPhone. Se crescesse de acordo com os objetivos de Musk, a Apple arrecadaria centenas de milhões de dólares no processo.
A Apple enfrentou desafios às taxas e políticas da App Store de empresas como o Spotifye Epic Games, mas Musk não é estranho em atrair a atenção mundial e pode representar o maior desafio da Apple ao seu controle sobre a distribuição de aplicativos para iPhone até agora.