Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governo Biden deu às agências federais 30 dias para garantir que não tenham o TikTok em nenhum dispositivo federal. A medida visa garantir que os fornecedores sigam as mesmas regras, de acordo com uma nova orientação publicada na segunda-feira (27) pelo Escritório de Administração e Diretor de Orçamento Shalanda Young.
O memorando de Young instrui as agências a garantir que o aplicativo de propriedade chinesa não seja instalado em nenhum dispositivo federal dentro de 30 dias. Os contratantes devem cumprir o mesmo padrão no prazo de 90 dias.
“O governo Biden-Harris investiu pesadamente na defesa da infraestrutura digital de nosso país e na restrição do acesso de adversários estrangeiros aos dados dos americanos”, disse Chris DeRusha, diretor federal de segurança da informação. “Essa orientação faz parte do compromisso contínuo do governo de proteger nossa infraestrutura digital e proteger a segurança e a privacidade do povo americano”.
Algumas agências, como o Departamento de Defesa, o Departamento de Segurança Interna e o Departamento de Estado já tinham proibições existentes do TikTok, por motivos de segurança.
Em dezembro, o Congresso incluiu um projeto de lei que proibia o TikTok de dispositivos do governo federal no enorme pacote de gastos do governo. A lei deu ao governo Biden 60 dias para enviar instruções sobre a proibição às agências, o que a OMB fez hoje.
Questionado recentemente sobre o potencial de uma proibição maior do TikTok, o presidente Joe Biden respondeu: “Sei que não o tenho no meu telefone”.