Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Astronautas que estão na Estação Espacial Internacional durante o Natal enviaram uma mensagem festiva para a Terra.
Sunita Williams, Barry Wilmore, Don Pettit e Nick Hague foram lançados ao espaço em 5 de junho em uma missão de teste que deveria durar oito dias. No entanto, a espaçonave Starliner, fabricada pela Boeing, sofreu vários problemas técnicos, incluindo vazamentos de hélio e falhas nos propulsores, e não conseguiu retornar desde então.
Mensagem de Natal
Em uma mensagem de vídeo gravada em 23 de dezembro, Nick Hague disse: “A temporada de festas é sobre passar tempo com amigos, família e entes queridos – este ano estaremos em órbita longe deles, então queremos enviar nosso sincero Feliz Natal e esperamos que você tenha um feriado maravilhoso.”
No vídeo, os astronautas trocam bengalas doces flutuantes, e Hague acrescenta: “Não somos os únicos que vão passar um tempo longe de nossas famílias. Há uma grande equipe em terra que vai nos apoiar com controles de missão ao redor do mundo durante as festas e quero agradecer pelos sacrifícios que estão fazendo juntos.”
Celebrações no Espaço
Don Pettit finaliza dizendo que as festas são “sinônimas de comida e banquetes” enquanto mostram um pacote hermético de alimentos enlatados. Esta não é a primeira vez que Sunita Williams passa o Natal no espaço – ela esteve em órbita durante a temporada festiva em 2006.
No mês passado, a tripulação teve um dia de folga para celebrar o Dia de Ação de Graças e também tirou um tempo de suas atividades para votar nas eleições dos EUA em 5 de novembro.