O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski acaba de determinar, nesta quarta-feira (13), que os resultados dos exames da Covid-19 realizados no presidente Jair Bolsonaro sejam anexados ao processo e divulgados à população. 

“Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu Gabinete, aos quais se dará ampla publicidade”, escreveu na decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lewandowski é o relator da ação que solicita a apresentação dos exames para covid-19 de Bolsonaro. A ação, foi movida pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’, que alegou  interesse público em torno da saúde do presidente. Ao todo, são três exames que Bolsonaro fez para detectar a presença do novo coronavírus.

Bolsonaro afirmou que realizou o teste para covid-19 duas vezes, ambas em março, e os resultados deram negativos. Entre os dias 7 e 10 de março, o presidente Bolsonaro esteve em uma viagem oficial aos Estados Unidos e 23 pessoas de sua comitiva contraíram a doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na noite desta terça-feira (12), a AGU (Advocacia-Geral da União) enviou ao ministro do STF os resultados dos exames feitos por Bolsonaro. “Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, diz o órgão em nota. A decisão ocorreu antes que a Corte analisasse a ação.