Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O desembargador federal do TRF-1, Kassio Nunes, já tem os votos necessários para sua indicação ao cargo de ministro do STF ser aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. A informação é do O Estadão.
Segundo o jornal, que apurou o posicionamento de todos os 27 membros permanentes da CCJ, já existem pelo menos os 14 votos necessários para a aprovação nesta que é a primeira etapa no Senado do processo de confirmação.
Apenas dois parlamentares abertamente se dizem contra Kassio no STF.
O parecer da comissão não tem poder para derrubar a indicação, que vai ao plenário de qualquer forma.
Inclusive, na CCJ, Kassio Nunes contará com o voto favorável de integrantes da oposição.
“Nem sempre as referências curriculares são as melhores referências. A experiência, a vivência, a prática são. Neste momento, tenho inclinação a votar favorável”, afirmou Rogério Carvalho (PT-SE).
“Acho que é um fortalecimento da região Nordeste, que nunca foi agraciada com nenhum ministro. Eu preferia um baiano. Já que não foi baiano, me contento com um piauiense, nordestino”, disse Ângelo Coronel (PSD-BA), membro do colegiado e presidente da CPI das Fake News.
A CCJ do Senado marcou para o dia 21 de outubro a sabatina do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado para uma vaga no STF. A votação no plenário está prevista para ocorrer no mesmo dia.