Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta sexta-feira (06), o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que a PEC do voto impresso auditável irá ao plenário da Casa. No Twitter, ele afirmou ainda que a “luta continua” pelo “voto auditável“.
“Voto auditável. A luta continua. Hoje teremos a votação do voto vencedor, que irá a plenário. Mais transparência na eleição nunca é demais. ‘Se sua casa é segura, que mal faz um cadeado a mais na porta?’”, escreveu o parlamentar.
Na quinta-feira (05), a PEC foi rejeitada na comissão especial sobre o tema. Por 23 votos a 11, o retorno do voto impresso auditável foi negado. A rejeição, no entanto, não impede que o texto vá ao plenário.
Com o resultado na comissão, o líder do PSL, Major Vitor Hugo (GO), afirmou que os apoiadores do voto impresso auditável iriam pedir para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pautar o projeto em plenário mesmo com a rejeição no colegiado.
Voto auditável. A luta continua. Hoje teremos a votação do voto vencedor, que irá a plenário. Mais transparência na eleição nunca é demais. “ Se sua casa é segura, que mal faz um cadeado a mais na porta?” pic.twitter.com/HK0ielpKmW
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) August 6, 2021