quarta-feira, 12 de maio de 2021

Setor de serviços avança pelo 9º mês seguido e supera nível pré-pandemia pela primeira vez

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O setor de serviços cresceu 3,7% na passagem de janeiro para fevereiro e superou, pela 1ª vez, o patamar em que se encontrava antes da pandemia da Covid-19, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (15)

Com o 9º mês consecutivo de taxas positivas da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), o setor acumula crescimento de 24% no período e se recupera da perda de 18,6% registrada nos meses de março e maio de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Apesar da recuperação, o segmento se mantêm 2% abaixo do apurado com igual mês do ano passado, com uma queda de 31,1% das atividades turísticas no Brasil. Em ambos os casos, trata-se da 12ª taxa negativa seguida.

O resultado positivo de fevereiro foi impulsionado pela expansão dos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (+4,4%), que acumulou ganho de 8,7% nos dois primeiros meses do ano e agora supera em 2,8% o patamar de fevereiro do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos