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A 123milhas deve apresentar um plano de recuperação judicial que incluirá uma proposta detalhada sobre como o grupo pretende quitar suas dívidas. Este documento, que deve ser submetido em até 60 dias após a publicação do edital da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), previsto para 24 de outubro, deverá conter informações como datas, propostas de descontos e opções de parcelamento.
Para que isso ocorra, os consumidores afetados precisam habilitar a devolução de valores e formalizar pedidos de correção até o dia 26 de novembro. A DPMG terá 90 dias para analisar esses pedidos de habilitação e quaisquer divergências apresentadas pelos clientes.
Para facilitar o processo, a 123milhas criou um site onde os consumidores podem consultar uma lista de credores, verificando nomes e valores relacionados às suas reclamações.
Após a apresentação do plano de pagamento, este será submetido à aprovação dos clientes, que terão a oportunidade de contestar os valores propostos.
Além disso, a DPMG disponibilizou uma cartilha com orientações para os consumidores verificarem se seus dados e créditos estão corretamente listados, bem como um passo a passo para solicitar correções de informações, incluindo casos de clientes que já protocolaram ações de indenização.