Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na madrugada desta quinta-feira (04), em Uberlândia (MG), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 24 anos que incitou, nas redes sociais, um atentado contra a vida do presidente Jair Bolsonaro, que visitou hoje a cidade
Segundo o auto de prisão da PM, obtido pelo site ‘O Antagonista’, ele e mais três pessoas “incitavam à violência e a processo violento (atentado) contra a vida do presidente”.
João Reginaldo Silva Júnior foi levado para a delegacia da Polícia Federal (PF) na cidade após investigações da inteligência da PM de Minas Gerais. Ele teve a prisão ratificada pelo delegado federal Laerte Vieira Gonçalves Neto.
“Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional”, postou no Twitter, conforme transcrição apresentada no auto de prisão.
Em resposta, Rubens Avendano Ferreira postou: “Só preciso da arma”.
Em outro tuíte, Luiz Gustavo Queiroz escreveu, ainda segundo a PM: “Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça, é comunicado.”
A PM identificou ainda como de Vitória Mércia Gonçalves dos Santos a seguinte postagem: “Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade. Aqui produz tanto maluco, um lúcido e armado, seria demais? Nunca te pedi nada @deus.”
João Reginaldo foi preso em flagrante e teve o celular apreendido. Os demais não foram encontrados pela Polícia Militar (PM).
Bolsonaro foi recebido no aeroporto da Uberlândia, onde pousou pouco depois das 9h desta quinta, numa parada que estava fora da agenda oficial. O destino do presidente foi a cidade de São Simão, sudoeste de Goiás, onde participou da inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul.
Segundo o advogado Jostter Marinho, que atua na defesa de Neto, ele será liberado sob fiança. O valor não foi divulgado. A família disse que aguarda a liberação do jovem e a orientação do advogado sobre se darão declaração sobre o caso.
CONFIRA O AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE: