Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não há “corrupção endêmica” em seu governo, apenas “casos isolados”. A declaração foi feita durante discurso no “Diálogo da Indústria”, evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quarta-feira (29).
Bolsonaro destacava o convite da OCDE ao Brasil como um sinal de que o país é “bem visto globalmente”. E citou a facilitação de negócios e o combate à corrupção com fatores em que o governo está muito bem.
“Não temos nenhuma corrupção endêmica no governo, tem casos isolados que pipocam e a gente busca solução pra isso”, declarou o presidente.
O presidente justificou dizendo que, além da escolha dos ministros, existe em cada pasta uma célula composta de servidores da PF, da CGU, da AGU e do TCU “para analisar aquilo que há de mais caro, vamos assim dizer, pra nós, de modo que a gente ataca a possível corrupção na origem”.
“Não interessa descobrir um corrupto, nós queremos evitar que apareça a figura do corrupto”, concluiu.
A declaração do presidente ocorre dias após o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro ser alvo de operação por suposta participação em esquema de liberação de verbas do Ministério da Educação, mediante propina a pastores evangélicos.