domingo, 18 de abril de 2021

Moderna joga fora 400 mil doses de vacina contra COVID-19 devido a falha na produção, diz Bloomberg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A empresa americana de biotecnologia Moderna teve que jogar fora 400.000 doses de sua vacina experimental contra COVID-19 devido a problemas nas fases finais de sua fabricação, escreve Bloomberg.

Moncef Slaoui, imunologista e o principal conselheiro científico do programa estatal Operação Warp Speed para o desenvolvimento e distribuição da vacina, falou em entrevista à agência sobre o surgimento de um pequeno problema na fabricação da vacina da Moderna.

As 400 mil doses, que não tinham sido colocadas em frascos, faziam parte de um lote maior de 1,4 milhão de doses, comentou Slaoui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

No entanto, a Moderna continua no caminho certo para atender sua produção estimada de 20 milhões de doses neste mês e entre 85 e 100 milhões para os EUA projetadas para o primeiro trimestre de 2021, de acordo com Ray Jordan, porta-voz da empresa.

Os problemas que surgiram nas fases finais do processo de produção são relacionados com a “filtração”, explicou o imunologista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ele ressaltou que tais anomalias são características para processos tecnológicos de tal complexidade.

(Sputnik News)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos