sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

MP denuncia e pede prisão de técnica de enfermagem por falsa vacinação no RJ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou e pediu a prisão preventiva da técnica de enfermagem Rosemary Gomes Pita, de 42 anos, indiciada por peculato e crime contra a saúde pública pela Polícia Civil.

A profissional não aplicou a vacina Coronavac em um idoso de Niterói, Região Metropolitana do Rio, no dia 12. Ela alegou em depoimento que estava “extremamente cansada e estressada” e negou ter agido com malícia ou algum interesse escuso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O MP alega que se trata de uma profissional de saúde que, livre, “traz riscos para a ordem pública”.

O entendimento da promotoria é que os crimes foram dolosos (intencionais). A técnica foi denunciada ainda por não cumprir determinação do poder público para impedir propagação de doença contagiosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Depois que o inquérito foi concluído, a técnica foi demitida, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói. “Ela disse que não sabia explicar por que fez aquilo, que em 10 anos de profissão ela nunca tinha cometido tal deslize e não conseguiu explicar as razões de não ter aplicado o êmbolo. Inicialmente, ela alegou que estava estressada e extremamente cansada. Mas é muito difícil explicar o inexplicável”, disse o delegado Luiz Henrique Marques Pereira ao G1, após a conclusão do inquérito.

A falsa vacinação foi registrada em vídeo feito por familiares do idoso. Rozemary aparece nas imagens, em um posto drive-thru, sem aplicar de fato a vacina. A gravação foi considerada fundamental para conclusão do caso. O idoso das imagens foi procurado pelas autoridades e vacinado corretamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Fica claro que ela não aperta o êmbolo, fica claro que ela não estava estressada. E mais, quando questionada se apertou a seringa de forma correta, ela responde de forma irônica. O que demonstra que ela tinha plena consciência do que estava fazendo”, acredita o delegado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos