segunda-feira, 21 de junho de 2021

Bolsonaro rebate Alberto Fernández com saudação militar: “Selva!”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Após declaração racista do presidente socialista da Argentina, Alberto Fernández, que remeteu a origem dos brasileiros à selva enquanto os argentinos chegaram em barcos da Europa, o presidente Jair Bolsonar postou no Twitter a saudação militar “Selva!”.

A saudação foi publicada acompanhada de uma foto dele usando cocar e cercado de indígenas. O registro foi feito em maio, durante uma agenda no município de São Gabriel da Cachoeira (AM). Durante a visita, o presidente visitou reservas do povo yanomami em Matucará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, no Museu do Bicentenário da Casa Rosada, na quarta-feira (09), Fernández afirmou: “Mexicanos saíram dos índios, brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos de barcos que vinham da Europa. E assim construímos nossa sociedade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O socialista citava erradamente Octavio Paz, escritor mexicano vencedor do Nobel de Literatura em 1990. Na verdade, o trecho vem da música Chegamos dos barcos, do compositor argentino Litto Nebia, que diz: “Brasileiros saem da selva, mexicanos vêm de índios, mas nós, argentinos, viemos dos navios”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos