CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lava Jato Petrobras

Agentes da Polícia Federal (PF), da Receita Federal e do Ministério Público (MP) cumprem nesta quarta-feira (07), três mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Operação Sem Limites III é a 76ª fase da Lava Jato. Os policiais investigam o suposto pagamento de vantagens indevidas a funcionários da Petrobras entre 2009 e 2013. Elas seriam uma “contrapartida ao favorecimento a empresas que atuavam no ramo de compra e venda de combustíveis marítimos (bunker e diesel marítimo), com as quais a estatal negociava para abastecimento de navios de sua frota no exterior”, segundo a PF.

As investigações contaram com o cruzamento e a análise de dados internos pela Receita Federal e o MP, acordos de colaboração premiada e provas obtidas em operações anteriores. Estas revelaram o uso de estruturas que possibilitavam o pagamento de recursos ilícitos a agentes públicos, mediante a intermediação de doleiros e operadores financeiros. 

As operações Sem Limite (fase 57), deflagrada em dezembro de 2018, e Sem Limite II (fase 71), em junho deste ano, tinham como alvo a área de trading da Petrobras.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica e documental, e organização criminosa. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE