Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Novak Djokovic iniciou sua defesa do título do US Open com uma vitória em dois sets que, embora não tenha sido perfeita, foi dominante.
O saque do sérvio não estava bem, ele jogava em quadras duras pela primeira vez desde março, e a idade estava começando a cobrar seu preço com o início tardio.
No entanto, nada disso o impediu de vencer Radu Albot por 6-2, 6-2 e 6-4.
“Foi um começo sólido. Olha, eu tive dificuldades com o meu saque e o ritmo em alguns golpes”, disse Djokovic. “Sempre é desafiador começar, especialmente quando você não joga nessa superfície há 5, 6 meses e vem de uma medalha de ouro olímpica jogando em quadra de saibro. Eu não tive nenhum jogo oficial antes do US Open. Então, estou esperando ser desafiado um pouco mais nas primeiras rodadas.”
Djokovic, que busca o 25º título de Grand Slam para superar o recorde de Margaret Court, cometeu 10 duplas faltas, teve 40 erros não forçados e acertou apenas 47% dos seus primeiros saques.
Mesmo assim, ele avançou com facilidade contra Albot, dizendo que seu joelho operado está bem.
“O joelho está realmente bem. Não tive nenhum problema durante todo o torneio olímpico e aqui na primeira rodada. Bate na madeira, está tudo certo”, afirmou Djokovic, que agora enfrentará o conterrâneo Laslo Djere. “É uma vaga garantida na terceira rodada para um dos sérvios. Espero que seja eu.”