O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encaminhou para o Ministério Público Eleitoral um pedido apresentado pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja investigado pelo suposto uso de dinheiro público para fazer propaganda eleitoral antecipada.

O parlamentar afirma que o presidente da República usou dinheiro público para fazer propaganda eleitoral antecipada nas motociatas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O ministro reconheceu que a nossa denúncia tem fundamento e deve ser apurada. Bolsonaro torrou em 35 dias cerca de 90% do que gastou nos três primeiros meses do ano. Chama a atenção esse gasto exorbitante. Há indícios graves de que o Bolsonaro esteja utilizando o cartão corporativo para custear campanha fora da época autorizada por lei. É um desrespeito utilizar dinheiro público com essa finalidade”, afirma Elias Vaz.

A denúncia foi anexada em um processo já aberto a partir de uma representação do PDT, que analisa se o mandatário vem usando as motociatas para fazer propaganda antecipada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No período, o chefe do executivo participou de motociatas em São Paulo, no dia 15 de abril; em Rio Verde (GO), em 20 de abril; e em Uberaba (MG), no dia 30 de abril.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO