Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, criticou, durante entrevista para a Folha de S.Paulo, divulgada nesta terça-feira (17), Jair Bolsonaro, defendeu Lula e disse que Venezuela é ‘democracia sólida’.
‘É uma estupidez que ele [Bolsonaro] se declare admirador de Pinochet e diga que a revolução bolivariana é uma ditadura”, afirma Maduro.
“Tudo o que temos sempre foi pelo voto popular”, diz Maduro para negar que viole a democracia de seu país, mesmo com denúncias de fraude, boicote da oposição e alta abstenção. “A Venezuela é uma democracia sólida.”
‘Bolsonaro é um “extremista ideológico”’, afirmou Maduro.
Ao comentar sobre o preso em Curitiba: “No caso de Lula [processos e condenações], é um processo arranjado, que foi manipulado contra um homem da honorabilidade, da estatura de estadista de Lula da Silva.
É incomparável. É um crime moral comparar um homem como Lula da Silva, e seu tamanho na história do Brasil e da América, e a perseguição brutal, já demonstrada com provas, com esses opositores de extrema direita financiados pelos EUA na Venezuela. É um despropósito.”