Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Pelo menos 14 pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas depois que um incêndio atingiu uma boate na província de Chonburi, no sudeste da Tailândia.
O incêndio começou por volta da 1h desta sexta-feira (5) na boate Mountain B, no distrito de Sattahip, na província de Chonburi, cerca de 140 quilômetros a sudeste de Bangkok.
As imagens mostram pessoas gritando enquanto fogem, algumas com roupas em chamas.
A causa do incêndio não é clara, com as equipes de resgate dizendo que o material inflamável nas paredes pode tê-lo agravado.
Os corpos das vítimas foram encontrados principalmente perto da entrada e nos banheiros. Outros foram encontrados perto da cabine do DJ.
Até agora, acredita-se que todos os que morreram sejam cidadãos tailandeses.
Funcionários da Fundação de Resgate Sawang Rojanathammasathan disseram que a espuma acústica inflamável nas paredes do clube pode ter acelerado a velocidade com que o fogo atingiu o local.
O primeiro-ministro tailandês Prayuth Chan-ocha ordenou nesta sexta-feira uma investigação sobre o incêndio e disse que as famílias das vítimas receberão ajuda das autoridades. Ele também pediu aos locais de entretenimento em todo o país que garantam que tenham saídas de emergência adequadas e medidas de segurança.
Autoridades disseram que o local havia sido transformado de um restaurante em uma boate e provavelmente estava operando sem permissão.
Esta não é a primeira vez que um incêndio mortal ocorre em uma boate tailandesa.
Em 2009, mais de 60 pessoas morreram em Bangkok depois que um incêndio se espalhou no Santika Club nas primeiras horas do dia de Ano Novo. Dois homens, incluindo o dono do clube, foram presos em 2011.
E um incêndio em uma boate no popular destino turístico tailandês de Phuket em 2012 matou quatro pessoas e feriu cerca de 12 pessoas.