Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma suposta filha secreta do presidente russo Vladimir Putin está vivendo na França e trabalhando como DJ sob um pseudônimo, de acordo com uma investigação recente. Elizaveta Krivonogikh, de 21 anos, é acreditada como a filha mais nova de Putin e, segundo a reportagem da estação de TV ucraniana TSN, ela estaria morando e trabalhando em Paris com os nomes de Luiza Rozova e Elizaveta Olegovna Rudnova.
A descoberta foi feita através de manifestos de companhias aéreas vazados, que coincidem com a data de nascimento e o número de telefone de Krivonogikh, conectando-a a um dos seus pseudônimos.
O certificado de nascimento de Elizaveta, que não inclui o nome do pai, traz como patronímico o nome Vladimirovna — o que, de acordo com a tradição russa, significaria “filha de Vladimir”. A investigação revelou que um dos nomes falsos usados por ela está ligado a Oleg Rudnov, um amigo próximo de Putin que morreu em 2015. Acredita-se que Rudnov tenha sido responsável por tarefas pessoais de Putin, como a compra de imóveis em São Petersburgo para pessoas próximas ao presidente, incluindo Svetlana Krivonogikh, mãe de Elizaveta.
Segundo rumores, Elizaveta Krivonogikh seria fruto de um romance entre Putin e Svetlana, uma ex-limpeza que teve início no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, quando Putin ainda era casado com sua ex-mulher, Lyudmila Putina. Svetlana Krivonogikh, atualmente, é uma das mulheres mais ricas da Rússia.
A presidência russa ainda não se manifestou sobre a investigação, e o Kremlin raramente comenta sobre a vida pessoal de Putin.
O presidente russo, de 72 anos, sempre foi muito reservado sobre seus filhos, evitando falar sobre suas atividades ou até mesmo reconhecendo sua existência. No entanto, nos últimos dois anos, com rumores sobre sua saúde debilitada, Putin tem sido mais notado publicamente. Putin tem duas filhas confirmadas — Katerina Tikhonova, de 37 anos, e Maria Vorontsova, de 39 anos — com sua ex-mulher Lyudmila, com quem se divorciou em 2013.
Embora suas filhas raramente apareçam na mídia, recentemente ambas foram destaque por diversas vezes. Em 2022, o governo dos EUA impôs sanções às duas por acusações de “enriquecerem às custas do povo russo”. Tikhonova é uma ex-dançarina competitiva que atualmente comanda uma iniciativa de inteligência artificial na Universidade Estadual de Moscou. Já Vorontsova é pesquisadora médica e co-proprietária da Nomenko, uma firma de investimentos em saúde.
Apesar de essas duas filhas estarem confirmadas, há rumores de que Putin tenha outros filhos, cujas identidades nunca foram oficialmente reveladas.