Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A polêmica da campanha da Bud Light com Dylan Mulvaney, famoso influenciador trans, ainda repercute nos Estados Unidos e a Anheuser-Busch, poderosa cervejaria que a produz, lançou um novo vídeo publicitário para pedir uma trégua na guerra cultural. Nesse caso, parece dirigido a todos que se ofenderam com o fato de uma estrela LGBT+ ter colocado as mãos na marca: é do produto original, Budweiser, carrega uma mensagem ostensivamente patriótica e traz de volta o cavalo Clydesdale de tantas outras campanhas da empresa.
O anúncio, divulgado nas redes sociais na sexta-feira (14), apresenta um dos famosos cavalos Clydesdale da Budweiser atravessando o país de Nova York ao Grand Canyon, passando por cenas no coração americano enquanto um narrador entrega uma mensagem patriótica.
“Esta é uma história maior que a cerveja”, diz o narrador do anúncio no anúncio. “Esta é a história do espírito americano.”
Enquanto o anúncio é reproduzido, o cavalo Clydesdale passa por alguns dos marcos americanos mais famosos, mostrando o horizonte da cidade de Nova York, o Lincoln Memorial em Washington DC, pequenas cidades e terras agrícolas.
A certa altura, o anúncio mostra duas pessoas levantando uma bandeira americana enquanto uma delas coloca a mão sobre o coração.
“Feito para aqueles que encontraram oportunidade no desafio e esperança no amanhã”, diz o narrador do anúncio enquanto o cavalo passa pela dupla de hasteamento da bandeira e pelo Lincoln Memorial.
O anúncio patriótico surge no momento em que a Anheuser-Busch, dona da Budweiser, continua lidando com a reação negativa sobre uma parceria entre outra de suas marcas populares, a Bud Light, e a Mulvaney .
A Anheuser-Busch sofreu um golpe financeiro à medida que as chamadas para boicotar suas marcas se espalharam por todo o país, com um dono de bar do Missouri dizendo à Fox Business na semana passada que as vendas de Bud Light engarrafado caíram 30%, enquanto as vendas de chope caíram 50%.
Eis o anúncio patriótico:
— Budweiser (@budweiserusa) April 14, 2023