Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, endossou a crítica do presidente Jair Bolsonaro (PSL), nesta segunda-feira (22), os dados sobre o desmatamento da Amazônia.
O ministro afirma que compartilha da “estranheza” do presidente na variação dos dados, além de pedir um “relatório técnico completo” sobre as análises feitas nos dois últimos anos. Pontes também afirmou que vai cobrar um posicionamento do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão.
“Com relação aos dados de desmatamento produzidos pelo Inpe, organização pelo qual tenho grande apreço, entendo e compartilho a estranheza expressa pelo nosso presidente Bolsonaro quanto à variação percentual dos últimos resultados na série histórica”, escreveu o ministro em nota divulgada pela pasta.
Por fim, a nota fala que Galvão foi convidado para comparecer ao ministério para “esclarecimentos e orientações”. “A partir dessa reunião, serão definidos novos passos. Portanto, o tratamento das questões relativas aos dados de desmatamento”, conclui a nota.
Confira a nota na íntegra: