Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao R7, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) disseque sua prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes “foi apenas para satisfazer o ego deles”, se referindo aos ministros da Corte.
A ordem para prender Daniel partiu do ministro Alexandre de Moraes ocorreu após Silveira publicar um vídeo no qual criticou ministros do Supremo.
Na entrevista, ele negou que estivesse sendo conduzido coercitivamente pela PF ou estivesse algemado. “Esta prisão é ilegal, é decisão de um marginal para satisfazer o ego deles”, numa referência a Moraes e a outros ministros do Supremo.
Perguntado se considerava a prisão exagerada, Daniel Silveira respondeu: “O filho da puta do Alexandre [de Moraes] é um canalha, cretino e vai pagar o preço pelo que está fazendo na Justiça”, disse.
Ainda em referência a Moraes, o deputado disse: “Ele só serve para advogar para o PCC, pode publicar isso aí”.
A acusação de ligação com a facção criminosa de São Paulo surgiu quando Moraes era Secretário de Segurança Pública do estado em 2015 e nunca foi provado o contrário: o ministro foi indenizado por decisão judicial pela associação indevida.
Daniel Silveira disse acreditar ainda que a Câmara irá se manifestar favoravelmente a ele, por ser detentor de mandato parlamentar.
A entrevista com o deputado ocorreu por telefone, à 1h da madrugada desta quarta-feira (17), quando Silveira se dirigia de carro à Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, no centro do Rio.