quinta-feira, 22 de abril de 2021

Procurador Ailton Benedito será investigado pelo CNMP por dizer que diretor da OMS é ‘serviçal da China’ e chamar Covid-19 de “vírus chinês”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (23), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu abrir uma ação contra o procurador da República Ailton Benedito de Souza para investigar a conduta dele.

O CNMP acusou ele de propagar “discurso de ódio” e “xenofobia” contra a China ao classificar a Covid-19 de “vírus chinês” e realizar outras manifestações semelhantes a respeito do assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em março do ano passado, Benedito afirmou que o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, está a serviço da China.

Um conselheiro do CNMP destacou uma postagem realizada em 26 de março de 2020 na qual Ailton Benedito afirma: “Eis a ditadura comunista da China em ação, ela que usa um serviçal para comandar a OMS, que governadores e prefeitos do Brasil estão invocando como fundamento para impor ditaduras estaduais e municipais às respectivas populações, violentando a Constituição”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O processo, agora, será distribuído para um relator. Entre as sanções possíveis, estão: advertência; censura; suspensão; demissão ou a cassação de aposentadoria de Ailton Benedito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos