Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A deputada federal Janaína Paschoal (PSL-SP) recomendou neste sábado (27), uma solução um tanto controversa ao defender que os mais jovens tenham prioridades na busca por leitos para COVID-19.
Veja a declaração da parlamentar no Twitter:
Amigos, já no início eu dizia que esta doença não ataca apenas idosos e pessoas com comorbidades, o que não seria pouco. Os números, no Brasil, infelizmente, mostram que nossos jovens estão padecendo. Além das medidas de segurança que todos conhecem: álcool gel, máscaras…
As mortes de jovens por COVID 19 são realidade no Brasil. Há situações inevitáveis… muitos trabalham em atividades essenciais… como os entregadores de alimentos… Mas há situações plenamente adiáveis, até para que haja um futuro para cada qual.
Eu me preocupo com todas as vidas! Mas as vidas daqueles que viveram menos me preocupam mais. Aliás, penso que já estejamos no momento de estabelecer claramente regras para priorizar o uso dos recursos disponíveis: leitos, respiradores, etc. É pesado, mas é necessário!
Após a repercussão negativa, a deputada disse que jamais defendeu qualquer atentando à vida de idosos.
“Pessoas mal intencionadas torcem o que eu falo, em parte, para aparecer; em parte, para desconstruir uma liderança consistente, à direita. Não vou investir tempo, nem energia nesses seres. Não valem sequer um processo. Jamais defendi qualquer atentado à vida de idosos!
Como o pessoal que me persegue (há anos) não têm a família nem a vida de crianças como um valor, falar em priorizar crianças, adolescentes… é incompreensível para eles. Tudo que escrevo tem respaldo na Academia e nas necessidades da realidade. Notem que não repito mantras!
Essa fundamentação ao falar, essa independência os apavora. Sei o que os move, por isso, nem me ofendo. Preciso de toda a minha energia para buscar caminhos para o povo paulista e para o povo brasileiro.