domingo, 18 de abril de 2021

Barroso: ‘Tem gente com horror de coisa que dá certo. E se tem uma coisa que dá certo no Brasil é o nosso sistema de apuração eleitoral’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em entrevista ao UOL, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, defendeu que o sistema eleitoral brasileiro é uma das coisas que “dá certo” no Brasil.

“Tem gente com horror de coisa que dá certo. E se tem uma coisa que dá certo no Brasil é o nosso sistema de apuração eleitoral. Desde 1998 ele esta aí sem que jamais se tenha documentado um caso de fraude”, afirmou nesta quarta-feira (07).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O ministro também afirmou que o processo eleitoral é auditável do primeiro ao último passo e que o TSE está elaborando uma campanha para demonstrar a transparência do sistema.

“Eu não consigo entender por que, e sem jamais ter havido qualquer prova de fraude, num sistema auditável no primeiro ao último passo, as pessoas querem o voto impresso. É voltar no tempo. E, sempre lembrando, a fraude existia no tempo do voto no papel”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos