quarta-feira, 12 de maio de 2021

Com câncer, Bruno Covas tem piora em quadro com líquido nos pulmões e abdômen

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1
Internado desde a semana passada, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi diagnosticado com líquido nos pulmões e no abdômen devido a uma inflamação provocada pelo câncer que ele enfrenta na região da cárdia com metástase em outras áreas do corpo.
A informação foi dada na tarde desta quarta-feira (21) durante uma coletiva de imprensa da equipe médica do prefeito de São Paulo.

Segundo médicos, ele começou a receber alimentação parenteral durante a madrugada para auxiliar no ganho de peso. 

“O peso não está muito diferente de janeiro e fevereiro. Mas diante da possibilidade de enfrentar esse tratamento é ideal que a pessoa tenha o melhor suplemento nutricional possível. Não é possível almoçar duas vezes, jantar duas vezes, então, o catéter complementa a alimentação convencional dele”, disse o médico Artur Katz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O prefeito foi internado na última quinta-feira (15) para a realização de exames de controle, que descobriram novos focos de tumores nos ossos e no fígado.

“Havia previsão de alta no início da semana, mas houve fato novo. Inflamação do tumor causou acúmulo de líquido no abdômen e nos pulmões entre as pleuras”, disse o médico David Uip.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A alta médica dependerá da diminuição do fluxo dos drenos. Portanto, o prefeito de São Paulo permanecerá no hospital enquanto for necessária a utilização do tratamento por drenagem.

“Nesse momento o prefeito está bem, se adequou ao tratamento, à alimentação e continua despachando normalmente. A previsão é que quando houve alta ele volte às suas atividades normais. A ideia é que ele continue trabalhando normalmente sem aparição pública”, disse Uip. Covas tem sido tratado com dois medicamentos fitoterápicos e dois imunoterápicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos