Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta quarta-feira (30), o senador Otto Alencar (PSD-BA) ameaçou chamar a Polícia Legislativa para retirar o advogado do empresário Carlos Wizard, Alberto Toron, da CPI da Covid no Senado.
Otto Alencar (PSD-BA), que estava presidindo provisoriamente a sessão, teve um bate-boca com o advogado. A confusão começou quando Alencar ironizou Wizard por permanecer em silêncio e não responder os questionamentos dos senadores por ter um HC do STF.
“O senhor nega até que tomou e indicou a vacina para os seus familiares, mas de forma irresponsável receitou cloroquina e hidroxicloroquina para o povo brasileiro, para os humildes. O senhor foi muito irresponsável e fez isso no afã de querer agradar o dono do poder”, disse Alencar.
O senador reforçou que Wizard “amarelou” na comissão e, voltando-se ao advogado, disse que Toron estava “corado” e parecia “ter tomado banho de mar”.
“Eu não tomei banho de sol, nem de mar. Vossa excelência está errado”, rebateu o advogado. “Não dei palavra ao senhor. O senhor está vermelhinho e ele amarelou”, disse o senador em resposta.
Toron então disse que Alencar se referiu a ele mas não quis ouvir uma resposta. O advogado chamou essa atitude de “covardia”. “Se gostei ou deixei de gostar, problema meu. O senhor se referiu a mim e não quer que eu responda. Isso é covardia”, disse o advogado.
Foi nesse ponto que Alencar ameaçou chamar a Polícia Legislativa. “Não pode me chamar de covarde aqui não. Eu mando lhe retirar daqui. Polícia Legislativa para tirar esse senhor daqui. Tira agora. Ou senhor pede desculpa ou lhe tiro agora”, alertou Alencar.