Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após a reunião com dirigentes regionais nessa quarta-feira (17) para tratar da filiação do presidente Jair Bolsonaro, a cúpula nacional do PL confia em uma rápida solução para os entraves que impediam o casamento até então.
A informação é do site Metrópoles. A expectativa de mandatários do partido é que o presidente nacional do PL e ex-mensaleiro, Valdemar Costa Neto, se encontre com Bolsonaro “assim que ele chegar ao Brasil” de sua viagem ao Oriente Médio.
O presidente da República já embarcou de volta para o Brasil e deve chegar ao país no fim da noite desta quinta-feira (18). Valdemar quer tentar conversar com Bolsonaro já amanhã (19).
Segundo o site, dirigentes do PL que participaram da reunião e que deram “carta branca” a Valdemar confiam que um consenso será atingido de forma rápida e que ocorrerão conversas diárias entre o chefe da sigla e e Bolsonaro até a filiação.
A previsão de dirigentes do PL ouvidos pela coluna é de que, se tudo ocorrer bem, antes das festas de fim de ano deve ocorrer o evento de filiação do presidente da República ao partido.
Durante a viagem de Bolsonaro ao Catar, o evento de filiação do presidente à legenda, que aconteceria em 22 de novembro, acabou cancelado. O motivo foi o incômodo do presidente da República com possíveis alianças estaduais do PL em 2022.
Entre elas, em São Paulo, onde a sigla planejava estar ao lado de Rodrigo Garcia (PSDB), candidato de João Doria ao governo.