Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao jornal espanhol El País divulgada nesta segunda-feira (22), o ex-presidiário Lula (PT) afirmou que foi vítima de uma quadrilha formada pelo ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e pelos procuradores da Lava Jato.
A declaração foi dada durante a viagem que o petista fez pela Europa. Na entrevista, ele ainda afirmou que conseguiu provar sua inocência, o que é mentira. Com a suspeição de Moro, o STF apenas decidiu que seus processos da Lava Jato deveriam ser transferidos para Brasília.
“Eu tinha tanta consciência na minha inocência e eu tinha tanta certeza de que o juiz Moro e os procuradores tinham formado uma quadrilha política e econômica, que eu resolvi ir para a polícia para tentar provar a minha inocência. Então eu acho que consegui”, afirmou
Sobre a entrada de Moro para a política, Lula voltou a dizer que não está preocupado. Segundo ele, o ex-juiz é que tem motivos para se preocupar.
“Ele é que deve estar preocupado. Sem a proteção da toga e sem a proteção do Código Penal, ele vai ser candidato como eu, como cidadão. Aí, é mais fácil”, disse.