Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
No domingo (19), o Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou o nome do senador Humberto Costa (PE) como pré-candidato do partido ao governo de Pernambuco (PE) nas eleições do ano que vem.
Foram 35 votos favoráveis, 9 contrários e 5 abstenções no diretório estadual da sigla.
Em que pese a votação interna, é cedo para definições. Costa ainda discutirá os rumos da frente com o PSB para o processo eleitoral do ano que vem.
Em publicação feita em seu perfil no Twitter, o senador petista reconhece a “precedência” do PSB para indicar o candidato da aliança ao governo do Estado: “Meu nome está à disposição para o diálogo, para a composição, para a construção da unidade da frente popular. Vem para contribuir, jamais para dividir. Tenho plena compreensão da precedência que tem o PSB em encabeçar a chapa da Frente Popular”.
Para Costa, a definição em Pernambuco também está vinculada à discussão de uma aliança nacional “da qual o PSB é parceiro de 1ª hora“. PT e PSB negociam a possibilidade de formar uma federação partidária com Psol, PC do B e PV. “Nada está definitivamente posto“, disse o senador.