Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro informou à presidente do Podemos, Renata Abreu, que deixará o partido. A informação foi confirmada nesta manhã (31) pelo deputado federal do partido Jorge Kajuru em entrevista para alguns jornais.
Moro foi convidado a ir para o União Brasil para ser candidato a deputado federal. Ele foi apresentado como pré-candidato presidencial, mas enfrentava resistências.
“Saiu oficialmente, comunicou a presidente do partido, Renata Abreu, agora cedo”, disse o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO).
“Ele está querendo um partido com estrutura financeira, que o Podemos não tem. O Podemos tem uma coisa melhor que estrutura financeira, tem credibilidade, tem um Álvaro Dias no quadro como líder”, completou Kajuru.
Moro tem aliados no União Brasil, como os deputados Júnior Bozzella (SP) e Kim Kataguiri (SP), mas uma ala de caciques oriundos do DEM, comandada pelo secretário-geral da legenda, ACM Neto, e pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não querem tê-lo como candidato a presidente.
Segundo integrantes do partido, a condição imposta a eles para Moro entrar na sigla foi ser candidato a deputado federal.