Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em Washington (EUA) nesta sexta-feira (08), o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro disse que seu nome “está disponível” para disputar algum cargo que a União Brasil, seu novo partido, quiser, mas ponderou que não concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados.
“Eu não posso ir para um novo partido e dizer ‘oh, sou o candidato presidencial’. Mas meu nome está disponível para esta posição ou outra que eles entendam que possamos trabalhar. Mas já disse que não serei candidato a deputado federal”, afirmou em entrevista ao Atlantic Council, centro de pesquisas baseado na capital dos EUA.
Na conversa, Moro voltou a afirmar que não desistiu da eleição presidencial. “Meu nome segue disponível na mesa. É claro, isso depende da decisão do presidente do partido, Luciano Bivar. Eu disse, desde o começo, que nunca desistiria da eleição presidencial”, disse o ex-juiz.
Moro ainda acrescentou que mudar do Podemos para a União Brasil “foi apenas dar um passo atrás, que eu senti ser necessário para ter a possibilidade de vencer”:
“Entendi que eu preciso de um partido mais forte para vencer a polarização”.