Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quarta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou os envolvidos na suposta agressão contra familiares do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a “animais selvagens”.
A declaração foi feita por ele durante coletiva de imprensa em Bruxelas. Na ocasião, Lula comentava sobre a articulação política e a possível negociação de cargos dentro do governo para acomodar partidos.
Lula afirmou que, assim que voltar para o Brasil, irá fazer um “acordo maduro” para garantir tranquilidade no Congresso, mas que não se pode ir com “muita sede ao pote”.
“O que está parecendo é que existe uma vontade majoritária das pessoas de que o ódio, surgido durante o processo eleitoral, tem que ser extirpado”, disse o petista.
“Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem o ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. Quer dizer, um cidadão desse é um animal selvagem, não é um ser humano”, continuou Lula.
“Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil tem que ser extirpada. E nós vamos ser muito duros com essa gente para aprenderem a voltar a ser civilizados. Queremos paz, trabalho, emprego, educação, saúde e viver bem. É isso que o Brasil quer, é isso que o Brasil simboliza”, disse.
ASSISTA:
#VÍDEO: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Lula comparou nesta quarta-feira (19) os envolvidos em suposto ataque a Alexandre de Moraes a ‘animais selvagens’: "Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil tem que ser extirpada" pic.twitter.com/a0EPFWoOvE
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) July 19, 2023