Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi convocado a depor na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados no dia 25 de outubro. O colegiado quer ouvir explicações sobre declarações de Dino sobre a Polícia Federal, que foram interpretadas pela oposição como uma suposta interferência na corporação.
Durante a posse do ministro do Esporte, André Fufuca, Dino disse: “dinheiro eu não tenho, mas aquela polícia eu tenho”. A fala foi interpretada como uma afirmação de que o ministro tem controle sobre a PF.
Dino, no entanto, disse que a fala foi tirada de contexto e que se referia a um programa de segurança nos estádios que deverá ser desenvolvido em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o ministro, caberá à pasta do Esporte providenciar o dinheiro para o programa, enquanto o Ministério da Justiça ficará responsável pelo policiamento.
A oposição, no entanto, não aceitou a explicação de Dino e pediu a convocação do ministro para depor na comissão. O pedido foi aprovado por unanimidade.
“Dinheiro não tem, agora a polícia eu tenho” – O Ministro da Justiça disse isso mesmo? Se sim, isso é uma afirmação muito grave, pois a polícia não é do governo – muito menos do Dino – mas de Estado. pic.twitter.com/5Si8z2CXeA
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) September 15, 2023