CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

💵 Dólar: 5,59

💶 Euro: 6,57

✅ Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo: ✅

https://chat.whatsapp.com/K28r9J5hczZ0ZqV9PFhpkN

Cunhado de Gilmar Mendes é sócio de réu da E$quema S, investigação que apura desvios do Sistema S e da Fecomércio

No pedido de suspeição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para julgar os casos da Operação ‘E$quema S’, o Ministério Público Federal (MPF) apontou que o advogado Caio Asfor Rocha, réu no caso, tem negócios com o empresário Francisco Feitosa de Albuquerque Lima, irmão da mulher de Gilmar, Guiomar Feitosa. E além disso, Caio é casado com uma filha de Francisco, Tatiana, sobrinha de Guiomar. A informação é da Crusoé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

STF manda soltar chefão do PCC em SP

Por ordem do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal) um dos maiores narcotraficantes do país e chefe do PCC deve ser colocado em liberdade nas próximas horas pelo Governo de São Paulo. A decisão do ministro trouxe perplexidade e revolta por parte dos integrantes da cúpula da segurança pública paulista, que veem um “desrespeito ao trabalho policial”.

Bolsonaro sobre Che Guevara: ‘Facínora comunista cujo legado só inspira marginais, drogados e a escória da esquerda’

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta sexta-feira (09), nas redes sociais, sobre os 53 anos da morte do argentino e guerrilheiro comunista de Cuba, Ernesto Che Guevara.

Reagendamento de perícias já está disponível na plataforma Meu INSS

O módulo para reagendamento de perícias médicas na plataforma Meu INSS – desenvolvida pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), foi disponibilizado à população no último fim de semana. Para utilizar o serviço é necessário atualizar o aplicativo para a nova versão disponível nas plataformas mobile.

Moro é o único que teria chance contra Bolsonaro em 2022, mas perde, aponta pesquisa

Na pesquisa que mostra que Jair Bolsonaro seria reeleito para um segundo mandato, se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, no caso de uma disputa de 2 º turno, Sergio Moro, seria o candidato com mais chances de enfrentar o atual presidente, mas mesmo assim perderia, aponta levantamento divulgada nesta sexta-feira (09) pela Exame/Ideia.

Mãe de herdeiros do grupo Globo é acusada de sonegação fiscal

A ex-mulher e mãe dos filhos do dono vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho, se tornou alvo de quatro  processos movidos por sua ex-empregada doméstica, Maria Tânia da Silva Peixoto. Mônica Marinho está sendo acusada de usar a ex-funcionária ilegalmente como laranja no quadro de sócios de quatro empresas envolvidas em sonegação fiscal.

Governo Bolsonaro lança plano com 110 ações para a Ilha de Marajó; até 2023 devem ser investidos R$ 4 bilhões na região

O governo federal lançou hoje (9) o plano de ação do programa Abrace o Marajó, com 110 ações previstas até 2023. O documento abrange ações de 16 ministérios, em iniciativas voltadas à geração de empregos e melhoria da dignidade, da educação e da saúde da população da Ilha de Marajó, no Pará.

Desmatamento da Amazônia cai pelo 3º mês seguido, aponta Inpe

O desmatamento da Amazônia registrou queda na comparação anual pelo terceiro mês seguido, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgados nesta sexta-feira (09).

Bolsonaro promulga lei que dá mais agilidade na contratação de serviços durante a pandemia

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal investiu ainda mais na flexibilidade em aquisições e contratações de serviços. Em maio, por exemplo, a MP 961/2020 deu mais liberdade para a contratação de serviços e compra de insumos. Agora, a MP virou a Lei 14.065 e trouxe inovações. Entre elas, a ampliação do Regime Diferenciado de Contratações Públicas, conhecido como RDC, para que possa ser aplicado às contratações de quaisquer obras, serviços, compras, alienações e locações.

Covidão: Justiça torna réus 43 pessoas por desvios de R$ 500 milhões da Saúde de diversos municípios do interior de São Paulo

O juiz da 1ª Vara Criminal de Birigui (SP), Adriano Pinto de Oliveira, recebeu denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra 43 pessoas, que são acusadas de manter um esquema de desvio de dinheiro destinado à saúde por meio de contratos de prefeituras com organizações sociais. O magistrado ainda decretou a prisão de 27 dos réus do caso.

 

 

☀️ Previsão do tempo para o sábado, 10 de outubro de 2020

São Paulo, SP

Máxima: 22º
Mínima: 12°

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 25º
Mínima: 21º

Belo Horizonte, MG

Máxima: 32º
Mínima: 18º

Porto Alegre, RS

Máxima: 20°
Mínima: 10º

Brasília, DF

Máxima: 34º
Mínima: 21º

Recife, PE

Máxima: 29º
Mínima: 25º

⬇️ Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link: ⬇️

https://t.me/GazetaBrasil

📲 Siga a Gazeta Brasil em outras redes sociais:

📸 Instagram: @gazetabrasilnews

💎 Twitter: @gazeta_brasil

🚨A Gazeta Brasil também está no Parler, segue a gente lá:🚨

https://par.pw/profile/GazetaBrasil/posts

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE