Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Bill Gates, cofundador da Microsoft e da Fundação Bill e Melinda Gates, e grande investidor em tecnologias de vacinas e vigilância, reconheceu na sexta-feira (18) aos participantes da Conferência de Segurança de Munique anual da Alemanha que a imunidade natural fornece proteção poderosa contra o coronavírus e que a Ômicron ultrapassou a capacidade das vacinas de conferir essa proteção a uma grande parte da humanidade.
“Infelizmente, o próprio vírus – particularmente a variante Omicron – é um tipo de vacina. Ou seja, cria imunidade tanto para células B quanto para células T”, disse Gates. temos com as vacinas”.
Gates é agora a figura mais proeminente do mundo a dizer que a função biológica da Ômicron na disseminação da imunidade natural é equivalente a uma implantação de vacina orgânica.
Outros participantes da conferência incluíram a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy também estavam presentes no evento.
Em entrevista à Gazeta Brasil no início do ano, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse a variante do coronavírus Ômicron, que se espalhou com rapidez pelo mundo.
“Ômicron não tem matado ninguém. Ela tem capacidade de se difundir muito grande, mas a letalidade é muito pequena. Dizem até que seria um vírus vacinal. Alguns estudiosos sérios e não vinculados a farmacêuticas dizem que a Ômicron é bem-vinda e pode sinalizar o fim da pandemia”, afirmou o presidente.
A declaração do presidente gerou reação da imprensa e comunidade científica, uma vez que a questão de que a Ômicron pode representar o fim da pandemia tem sido discutida entre especialistas, mas ainda não há este entendimento.