Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Guarda Costeira dos EUA informou nesta quinta-feira (22) que um veículo subaquático localizou um campo de destroços perto do Titanic na busca por um submersível desaparecido com cinco pessoas a bordo.
O post da Guarda Costeira no Twitter não forneceu detalhes, como se os oficiais acreditam que os destroços estão conectados ao Titanic, que estava em uma expedição para ver os destroços do navio. A busca ultrapassou a marca crítica de 96 horas na quinta-feira, quando o oxigênio chegou ao fim.
A debris field was discovered within the search area by an ROV near the Titanic. Experts within the unified command are evaluating the information. 1/2
— USCGNortheast (@USCGNortheast) June 22, 2023
Os socorristas continuam enviando navios, aviões e equipamentos para o local do desaparecimento. Na quinta-feira, a Guarda Costeira dos EUA informou que um robô submarino enviado por um navio canadense havia alcançado o fundo do mar. Além disso, um instituto de pesquisa francês também enviou um robô de mergulho profundo com câmeras, luzes e braços para colaborar na operação.
Dois aviões da Força Aérea Real (RAF) decolaram para St. John’s, no Canadá , levando equipamentos especializados e pessoal para ajudar na busca internacional e nos esforços de resgate do submersível Titan desaparecido.
As aeronaves C-17 Globemaster e A400M Atlas partiram da RAF Lossiemouth, no nordeste da Escócia, na quinta-feira.
A aeronave C-17 transportará “equipamento comercial especializado” fornecido pela Magellan, especialista em águas profundas das Ilhas do Canal, confirmou um porta-voz da primeira-ministra do Reino Unido.
Fontes do Ministério da Defesa (MoD) do Reino Unido disseram que a RAF recebeu um pedido durante a noite para ajudar com o transporte de equipamentos comerciais adicionais, informou a PA News.
A Guarda Costeira dos EUA realizará uma coletiva de imprensa às 15h, horário local (16h, horário de Brasília), para compartilhar suas últimas descobertas da operação de busca do submarino Titan.