Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ontem (16), o Corinthians apresentou à Caixa Econômica Federal uma nova proposta para pagamento da dívida referente ao financiamento das obras da Neo Química Arena.
A oferta foi apresentada na manhã desta sexta-feira (17), em uma reunião em Brasília com representantes das duas entidades, e anunciada em comunicado oficial do banco.
“Representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, e o Clube apresentou uma proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do contrato de financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians”, diz um comunicado assinado pelo diretor de Finanças e Relações com Investidores da Caixa, Luiz Felipe Figueiredo de Andrade.
Os valores são mantidos sob sigilo por ambas as partes. A renegociação entre o Corinthians e a Caixa já dura meses, e o clube conta com a assessoria da empresa KPMG.
Agora, a Caixa avalia a proposta para que um novo acordo de quitação seja ou não assinado.
“A proposta foi recebida pela Caixa e, agora, aguardaremos a obtenção dos documentos necessários para a sua formalização. Informamos que, tão logo seja superada essa etapa, mais detalhes serão divulgados”, diz o Corinthians em nota oficial.
O Corinthians tenta se livrar dos juros que paga à Caixa, que financiou a construção do estádio inaugurado em 2014.
Só em 2023, o clube paulista repassou quase R$ 100 milhões ao banco, e este dinheiro foi só de juros.
No acordo atual, o valor principal, que vai de fato abater a dívida e passa dos R$ 600 milhões, só começa a ser pago em 2025.