O marqueteiro argentino Pablo Nobel encerrou sua colaboração com a pré-campanha da deputada federal Tabata Amaral (PSB) à prefeitura de São Paulo na noite desta quinta-feira (11).
Desde janeiro, Nobel estava envolvido com a pré-candidata, contribuindo com diversas ações, incluindo inserções de TV e a produção do vídeo manifesto “Uma Só Cidade”, apresentado no lançamento da pré-candidatura da parlamentar. O manifesto tinha como objetivo abordar questões de desigualdade e promover a união entre a periferia e o centro da cidade.
Segundo informações da GloboNews, diversas questões influenciaram a decisão de não renovar o contrato com o marqueteiro. Entre elas, destacam-se divergências quanto às estratégias de comunicação da pré-campanha e problemas financeiros, incluindo atrasos nos pagamentos à agência e falta de recursos para dar continuidade às ações planejadas.
A equipe de Tabata Amaral afirmou que a decisão foi mútua e negou quaisquer dificuldades financeiras, garantindo que os valores e a estratégia de diálogo transparente com a população permanecerão inalterados.
Nobel também confirmou que a decisão foi tomada de comum acordo quando o contrato chegou ao fim e ressaltou que não houve “nada grave”, mantendo uma boa relação com Tabata.
Ainda não foi definido quem assumirá o cargo de marqueteiro na equipe de Tabata, mas a pré-campanha afirmou estar em conversas com alguns profissionais.
Em uma reunião da executiva do PSB nesta quinta-feira (11), dirigentes reforçaram que a candidatura de Tabata será uma das prioridades para o partido, mencionando outras cidades como Recife, Curitiba, São Luiz e Palmas como também prioritárias.
Nobel possui experiência em campanhas políticas, tendo trabalhado na campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo do estado e na campanha de Javier Milei na Argentina, além de ter colaborado com candidatos de diversos partidos, incluindo PT e PSDB.