Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, se pronunciou após ser alvo de xingamentos em Nova York, nos EUA. Ele e outros integrantes da Suprema Corte foram chamados de “ladrão, vagabundo e comunista” em frente ao hotel onde estão hospedados.
Questionado pela imprensa sobre os xingamentos, Gilmar Mendes afirmou: “Agressão não encontra abrigo na Constituição, é lamentável”.
Ele e outros ministros do STF viajaram aos EUA para participar do Lide Brazil Conference, no Harvard Club of New York (HCNY).
O evento é organizado pelo grupo presidido pelo ex-governador João Doria (PSDB) e tem como temas o respeito à liberdade, à democracia e à economia do país.