Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A TV Globo demitiu sem justa causa um almoxerife técnico (profissional radialista que trabalha na sede da emissora, em São Paulo) enquanto ele fazia tratamento contra um câncer maligno na tireoide. A Justiça mandou reintegrá-lo imediatamente na última quarta (19). As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do portal Uol.
Segundo o colunista, dois dias antes de ser submetido a uma tireoidectomia (extração completa da glândula), em março deste ano, foi avisado que estava demitido.
Durante a cirurgia, o funcionário sofreu um incidente ainda mais grave: ele desenvolveu uma trombose venosa no olho direito e está praticamente cego.
“É certo que o empregado não pode ser imotivadamente dispensado enquanto estiver com capacidade laboral reduzida, sendo obrigação do empregador encaminhá-lo para tratamento junto à Previdência Social”, disse a juíza Paula Becker Montibeller Job, da 19ª Vara do Trabalho de São Paulo, em seu despacho, que ordenou a reintegração imediata do funcionário.
O funcionário trabalhava desde outubro de 2014 nos estúdios da Globo em São Paulo. Em 2016, ele foi diagnosticado com câncer maligno no estômago e deu início ao tratamento no hospital Sírio-Libanês.