Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenou um aumento “drástico” na produção de armas, incluindo mísseis, projéteis de lançadores de foguetes e outras armas. A ordem foi dada durante uma inspeção de fábricas de munições na sexta-feira e no sábado.
Kim disse que o aumento na produção de armas é necessário para que a Coreia do Norte tenha uma “força militar esmagadora” e esteja “totalmente preparada para enfrentar qualquer guerra”. Ele também disse que a Coreia do Norte deve ter o poder de “certamente aniquilar” seus inimigos.
A ordem de Kim ocorre em um momento em que a Coreia do Norte está intensificando seu programa de armas nucleares e de mísseis. Desde o início de 2022, o país realizou mais de 100 testes de mísseis, incluindo testes de mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs).
Os testes de mísseis da Coreia do Norte estão sendo condenados pela comunidade internacional. Os Estados Unidos e seus aliados impõem sanções à Coreia do Norte há vários anos, em um esforço para pressionar o país a abandonar seu programa de armas nucleares.